Sessão Ordinário de 20 de Março de 2017

20/03/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo aconteceu na segunda-feira (20), com início às 18 horas, no plenário vereador José Cláudio de Souza. Presentes todos os vereadores, a sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Wadenphul, onde foram apreciadas: Indicações, Pedidos de Providências, Pedidos de Informações e Convite para Audiência Pública.


INDICAÇÕES


INDICAÇÃO nº 053/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede colocação de quebra-molas na TF-10, nas proximidades do Pólo Petroquímico, em frente à Unimed.

INDICAÇÃO nº 054/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita que seja construída campo de futebol com uma pracinha no Bairro creche, na Rua Nicolau Koller Neto.

INDICAÇÃO nº 055/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede que seja providenciada a pavimentação e manutenção na Vila Volta da Mariana, 3º Distrito de Triunfo.

INDICAÇÃO nº 056/17 – Vereador Cláudio Viana Júnior solicita que seja feita capacitação de guias turísticos com conhecimento da his´toria de Triunfo e crie um balcão de informações turísticas junto ao Teatro Municipal.

INDICAÇÃO nº 057/17 – Vereador Cláudio Viana Júnior solicita a criação de um roteiro de visitação dos principais pontos turísticos do município.

INDICAÇÃO nº 058/17 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede que o executivo apresente um plano para fortalecer a segurança no município. Que o município, junto com a Brigada Militar e Secretaria de Segurança Pública, criem um programa onde possa ser garantida moradia para atrair brigadianos para Triunfo.

INDICAÇÃO nº 059/17 – Vereador Valmir Rodrigues Massena solicita rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

INDICAÇÃO nº 060/17 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede a pavimentação asfáltica e rede de esgoto nas Ruas Edmundo Arnt, Simão Kappel, Bernardo J. Silva e Aloísio Brixner, na localidade de Olaria Velha.

INDICAÇÃO nº 061/17 – Vereador Valmir Rodrigues Massena solicita a implantação de quebra-molas e placas sinalizando a velocidade na Rua Mariano Josett de Alemida, entre os números 213 a 220.


PEDIDOS DE INFORMAÇÕES


PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 022/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro questiona por que não estão sendo liberadas, e quando serão, as autorizações de ecografia para usuários do SUS?

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 023/17 – Vereador Valmir Rodrigues Massena quer saber por qual motivo o Banco de Olhos não está funcionando?


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 066/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede providências na manutenção do Canil Municipal, providenciando nos reparos necessários, material de limpeza e um servidor para manter o loção limpo.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 067/17 – Vereador Adriano Costa da Silva, pede limpeza do valão localizada atrás das casas da Rua 28, no bairro Olaria.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 068/17 – Vereador Adriano Costa da Silva pede que seja construída rede de esgoto na Rua Belo Ramos, próximo ao Restaurante e Churrascaria Progresso, centro da cidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 069/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede reparos e manutenção no Cemitério localizado na Piedade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 070/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede limpeza geral nas ruas do Porto Batista.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 071/17 - Vereador Valmir Rodrigues Massena pede patrolamento e ensaibramento da estrada que dá acesso aos moradores Aquides Braga e Luis Carlos Azevedo, entre outros, na localidade de Marinheiro, 2º Distrito de Triunfo.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 072/17 – Vereador Valmir Massena pede reposição de placas com identificação de ruas na localidade de Coxilha Velha.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 073/17 – Vereador Valmir Massena pede limpeza e ensaibramento na estrada do Limoeiro, que liga o Gil a Fazenda Barbosa.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 074/17 – Vereador Valmir Massena pede poda de árvores em toda extensão da Avenida Belo Ferreira.


CONVITE


CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A FINALIDADE DE BUSCAR OPINIÕES E SOLUÇÕES PARA AS DEMANDAS SOCIAIS A CERCA DA SOCIEDADE PARA MANUTENÇÃO DO HOSPITAL DE CARIDADE SANTA RITA DE CÁSSIA. Proposta do Vereador Glauco Reis da Silva, Presidente da Comissão de Saúde, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara para Audiência Pública de Prestação de Contas e demandas para o Hospital, a ser realizada dia 22 de março (quarta-feira), às 18 horas no plenário da Câmara de Vereadores.


Jorge Matias

Razek & Cunha