Sessão Ordinária de 22 de Maio de 2017

25/05/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira (22 de maio de 2017). A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Wadenphul, tendo sido apreciado pelos vereadores: Indicações, Requerimento, Pedidos de Informações e Pedidos de Providências.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO nº 140/17 – Vereador Murilo Machado Silva pede estudo de viabilidade para contratação de uma empresa no ramo de funerária, que faça o sepultamento abrangendo o ataúde, a mortalha, a remoção e translado dentro do perímetro de até 150 quilômetros do Município de Triunfo, pelo valor que é indenizado as pessoas carentes cadastradas na secretaria de Ação Social, hoje correspondente a dois salários mínimos nacional.

INDICAÇÃO nº 141/17 – Vereador Valmir Massena pede estudo de possibilidade de transformar uma minuta em Projeto de Lei, que posteriormente o encaminhe à apreciação da Câmara, no sentido de que a lei decorrente estabeleça incentivos aos pequenos produtores rurais para instalação de aviários e pocilgas no território do município.

INDICAÇÃO nº 142/17 – Vereador Valmir Massena solicita seja realizada cobertura, bem como colocação de iluminação pública na quadra de futebol na localidade de Ponte Seca.

INDICAÇÃO nº 143/17 – Vereador Valmir Massena pede que seja feita uma área de lazer com praça e campo de futebol para as crianças na localidade de Ponte Seca.

INDICAÇÃO nº 144/17 – Vereador Nelson Aguilheiro solicita que o executivo realize o projeto “Triunfo com todas as letras”. O objetivo é promover o conhecimento da história do município de Triunfo, disponibilizando para as bibliotecas escolares obras de escritores triunfenses do passado e do presente.

INDICAÇÃO nº 145/17 – Vereadora Fernanda Vaz Pinheiro pede providências para a pavimentação das Ruas Francisco Corrêa e Gal. Farias Santos, no bairro Estaleiro.

INDICAÇÃO nº 146/17 – Vereadora Marizete Freitas pede a viabilização de iluminação da Estrada lateral do Parque de Exposições Camboatá, ligação entre a Rua Dom Pedro II e Estrada TF-10.

INDICAÇÃO nº 147/17 – Vereador Marco Aurélio solicita iluminação pública na localidade de General Neto, na estrada TF-300, sentido centro/interior, à esquerda, nos postes sob números 30372, 30969, 30959 e 30958, e também no poste em frente ao corredor do Sr. Frontino.

INDICAÇÃO nº 148/17 – Vereador Marco Aurélio solicita levantamento do nível da estrada TF-300 (Estrada do Pavão), em General Neto.

INDICAÇÃO nº 149/17 – Vereador Marco Aurélio pede construção de unidade básica de saúde no 3º Distrito, atendendo moradores da Tieta, Volta da Mariana, Vila dos Morenos, Rincão, Tomazeli e Vila Jardim (Toledos).

INDICAÇÃO nº 150/17 – Vereador Cláudio Alfeu Viana pede estudo para unificação dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura, disciplinados pelas Leis Municipais 1.658/2002 e 1.706/2002 e institua o Fundo Municipal de Turismo e Cultura.

Todas Indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o Executivo Municipal.

 

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO 013/17 – O Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro requer envio de votos de profundo pesar aos familiares da Professora Emília Ávila da Silva pelo seu falecimento no dia 22 de maio de 2017.

Aprovado com a assinatura dos demais vereadores.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 122/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede solução para problema dos buracos na Rua José Luiz de Freitas, em frente a antiga Oficina do Darta Motos.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 123/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede colocação de tampa no bueiro localizado na BR-470, esquina da Rua Nova, em frente a loja R Modas, em Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 124/17 – Vereador Valmir Massena pede guarda municipal no prédio da Escola Terezinha Volkweis Brietzke, na TF-10.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 125/17 – Vereador Glauco Silva pede verificação da localização das placas de sinalização de trânsito no bairro Olaria, especificamente nas Ruas Luis Lopes Sobrinho, Manoel Lopes de Souza e Arlindo Cunha.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 126/17 – Vereador Glauco Silva pede manutenção da iluminação da praça em frente à Igreja Matriz.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 127/17 – Vereador Adriano Costa da Silva pede manutenção nos psotes de luz em toda a localidade de Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 128/17 – Vereadora Fernanda Vaz Pinheiro pede manutenção ou asfaltamento da Rua Belo Ferreira, especificamente no trecho que vai da entrada da Rua Ramiro Kersting até a entrada da Rua Nicolau Keller Neto, no Bairro Olaria.,

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 129/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede retirada de entulhos nos bairros Progresso, Rua Osmar Alves Pinheiro, Creche, Rua Beija-Flor e Olaria e Rua Araçá.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 130/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede manutenção da quadra poliesportiva do bairro Olaria, rua Araçá.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 131/17 – Vereador Marco Aurélio pede troca de lâmpadas dos postes do interior da praça da Igreja e também troca de lâmpada do poste ao lado do Império (Centro).

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 132/17 – Vereador Marco Aurélio pede patrolamento da TF-300, em General Neto, à esquerda da TF-10, em direção à  estação férrea e ao campo do Silon.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 133/17 – Vereador Marco Aurélio pede patrolamento da TF-300, em General Neto, à esquerda da TF-10, em direção ao colégio Generoso Alves da Rosa, em direção à Praia Grande.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 134/17 – Vereador Marco Aurélio pede a troca de lâmpada no poste número 30.970 na localidade de General Neto, na TF-300, sentido centro/esquerda (terceiro posto), em frente a casa da Sra. Janice.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 135/17 – Vereador Murilo Machado da Silva pede reparos no Posto de Saúde do Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 136/17 – Vereador Murilo Machado da Silva pede patrolamento e colocação de material no loteamento São Francisco (Vila Azul), em Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 137/17 – Vereador Adriano Costa da Silva pede providências para sanar problema de esgoto que corre a céu aberto ao longo d da Rua Osmar Alves Pinheiro, no bairro Progresso, em Triunfo.

Todos Pedidos de Providência foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o Executivo Municipal.

 

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 039/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede que o executivo municipal informe se houve licença da Secretaria do Meio Ambiente para depósito de detritos retirados do valão da Olaria, em uma área na Vila da Ponte Seca.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 040/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede que a prefeitura informe o motivo pelo qual a sinaleira da confluência da 13 de Maio e Avenida 25 de Outubro fica apenas em alerta (sinal amarelo) no turno da noite.

Todos Pedidos de Informações foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o Executivo Municipal.

 

Jorge Matias

Razek e Cunha